Portal do Governo Brasileiro

Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente

Início
Notícias
Destaques
Novos rumos da EA no MEC

Novos rumos da EA no MEC

1618350 625799337490892 591869587 o

 

Prezad@s

Após a realização da IV CNIJMA, no ano de 2013, muitos estados e municípios têm se dedicado a pensar e planejar a continuidade de suas ações, visando a potencialização e o fortalecimento da educação ambiental de escolas e comunidades, para que se constituam como referências concretas de sustentabilidade socioambiental.

Na mesma direção a CGEA/MEC vem trabalhando para corresponder à essas necessidades e demandas, por meio de políticas públicas que contribuam com estes objetivos.

Algumas ações planejadas para este ano, tais como o lançamento e a implementação do Programa Nacional Escolas Sustentáveis e a abertura e liberação do PDE interativo 2014 "Escolas Sustentáveis", com a definição dos critérios de participação das escolas, ainda necessitam de alguns encaminhamentos.

Assim, no que diz respeito ao PDDE 2014 Escolas Sustentáveis, é necessário que as escolas aguardem e monitorem o PDDE interativo para acompanhar a publicação da resolução e abertura do sistema.

Uma ação que já pode e deve ser feita pelas escolas é preencher o diagnóstico disponível em http://pdeinterativo.mec.gov.br/ visto que ele é condição essencial para acessar todos os outros PDDEs.


Agradecemos mais uma vez pelo apoio e parceria e continuamos conversando.

Forte e solidário abraço,

Coordenação Geral de Educação Ambiental
Ministério da Educação

Etapas CNIJMA
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal