Portal do Governo Brasileiro
  • Início
  • Notícias
  • A Conferência Estadual do Rio de Janeiro contou com 92 escolas

A Conferência Estadual do Rio de Janeiro contou com 92 escolas

Uma escola por município, totalizando 92 estudantes e 92 professores acompanhantes fizeram a Conferência Estadual Infantojuvenil do Meio Ambiente do Rio de Janeiro. Também participaram 5 jovens facilitadores do Coletivo Jovem do Rio de Janeiro, 6 jovens universitários para apoio, dois jovens observadores, sendo um deles da Assembleia Popular das Águas e 10 representantes da Comissão Organizadora Estadual.

33310159 2096767167232410 2340893206524198912 o

A Conferência ocorreu na cidade de Rezende/RJ, no hotel Rezende In. A mesa de abertura contou com um representante da Comissão Organizadora Estadual (COE), do Coletivo Jovem (CJ), da Rede de Educação Ambiental, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Paracambi, do Instituto Estadual do Ambiente, da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro .

“ A conferência só tem sentido porque acontece no chão da escola. Agradeço a todos os participantes, os educadores e os alunos. ” disse Neusa Barbosa, representante da equipe de organização da Conferência Nacional Infantojuvenil de Meio Ambiente.

rio 2

A conferência estadual do Rio de Janeiro tem como tema central "Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas", e é parte da conferência nacional. Ao todo, os estudantes vivenciam quatro etapas: escolar, municipal, estadual - que está sendo vivenciada neste momento - e a nacional, a ser realizada em São Paulo, entre os dias 15 e 19 de junho próximo. Na etapa atual, estão sendo eleitos os 19 delegados do Rio de Janeiro que irão participar da fase nacional. São os próprios alunos que elegem os seus representantes

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal