Portal do Governo Brasileiro
  • Início
  • Notícias
  • Itamaracá recebe Conferência Estadual de Pernambuco

Itamaracá recebe Conferência Estadual de Pernambuco

 

Alunos de escolas públicas e particulares estão participando de encontro sobre preservação do meio ambiente do meio ambiente na ilha de Itamaracá.  Eles tiveram a missão de criar um projeto com o tema “ Cuidar de Pernambuco cuidando das águas”. Dos 420 trabalhos de escolas públicas e particulares, 57 foram selecionados e estão sendo apresentados durante o evento.

globoplay

Estudante de cada escola selecionado vai explicar como o projeto pretende utilizar a água de forma sustentável. São os próprios jovens que vão avaliar e também escolher o projeto que vai representar Pernambuco na etapa nacional da Conferência. Segundo Vera Braga, gerente de educação de direitos humanos: “Esses projetos tem que trazer uma situação problema ou da escola ou da comunidade ou de outras instituições de Pernambuco. ”

Os estudantes estão confiantes que criaram projetos que podem mudar a realidade da escola e da comunidade onde vivem. “ O nosso projeto é o sabão ecológico. Recolhemos o óleo da cozinha e fazemos sabão líquido, sabão em barra, sabão em pó.”, explicou Mariana Barros do Colégio Estadual Prof. Ione de Goés de Afogados da Ingazeira.

“ O objetivo do nosso projeto visa a reutilização do consumo da água não utilizada e a redução do consumo.”, descreveu Jonathan Barros da Escola Estadual Moyses Barbosa de Petrolina

“ A gente observou o desperdício de água na escola. Daí surgiu a ideia do projeto Bioágua para reaproveitar toda água suja para irrigação da horta orgânica e do centro de plantas medicinais”, destacou João Victor, da Escola Indígena João Alberto Maciel de Cabrobó

 (Fonte: GloboPlay)

 

Veja matéria completa no GloboPlay

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal