Portal do Governo Brasileiro
  • Início
  • Notícias
  • Água e suas relações foram discutidos em São Desidério

Água e suas relações foram discutidos em São Desidério

 

Nesta terça-feira, dia 10 de abril , os alunos da Escola Municipal Presidente Castelo Branco realizaram a etapa estadual da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o objetivo de promover estudos e debates voltados para o uso racional da água dentro da escola, em casa e na sociedade.

Participaram da Conferência Escolar estudantes do 6º ao 9º ano. A estudante e delegada da turma do 7º Ano, Heloisa dos Santos Alves, afirma que é interessante a iniciativa de uma conferência dentro da escola: “Podemos mostrar o nosso conhecimento sobre a água que é um bem que não dura para sempre. E a conferência é um meio para mostrar às pessoas que cada um precisa fazer sua parte. Vou fazer minha!”.

As melhores propostas formalizadas por salas serão eleitas juntamente com um delegado, que irá representar a escola na Conferência Municipal, prevista para acontecer até 23 de abril e a Conferência Estadual deverá ocorrer entre 07 e 09 de maio. Já a Conferência Nacional acontecerá entre 15 a 19 de junho.

Atividades

A apresentação de um vídeo de sensibilização sobre cuidado com o uso da água marcou a abertura oficial do evento escolar realizado no pátio da Escola Castelo Branco. Segundo a diretora Valdinéa Ferreira, está sendo realizado um trabalho de sensibilização para que tenhamos um futuro melhor. “Os alunos precisam entender desde cedo que é necessário cuidar do meio ambiente e a escola é o melhor lugar para trabalhar desse assunto.”, completou.

O coordenador Jason Lopes destacou que os alunos são os protagonistas dessa Conferência. “São eles que debatem o assunto em sala e a partir da conferência, a escola desenvolve um projeto sobre “O uso racional da água dentro da escola.”, explicou

A partir do tema geral da conferência “A água”, cada uma das salas ficou responsável para escolher um delegado e um relator para desenvolver estudos de subtemas como, “A importância da água para o corpo humano”, “O ciclo da água na natureza” e “A escassez de água no Brasil”.

 

 

saodesiderio 1

Fonte:Prefeitura Municipal São Desidério

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal