Portal do Governo Brasileiro
  • Início
  • Notícias
  • Reaproveitamento da água é tema de projeto escolhido

Reaproveitamento da água é tema de projeto escolhido

 

 A Escola EEEFM “ECOPORANGA” realizou a etapa escolar da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), na manhã do dia 10 de abril. Promovido pelos alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, a V Conferência, que tem como tema “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”, é uma ação de educação ambiental entre os alunos que buscam promover a pesquisa, desenvolvimento de estudos, trabalhando o tema de forma transversal e elaborando projetos voltados para a reutilização, captação, e economia de água na escola e no município.


Estiveram presente na conferência o secretário de meio ambiente Thiago Caldeira, o engenheiro ambiental Marilson Curty Delego, o presidente da câmara municipal Robério Pinheiro e o representando os pais Selestino.


O secretário de meio ambiente Thiago Caldeira disse que devemos nos reeducar para que não falte água no futuro: “ também quero falar e mobilizar vocês sobre o lixo que nossa cidade produz, vamos ensinar como separar para melhor reaproveitar, iremos trazer esse projeto aqui para a escola Ecoporanga.” , completou.


O Engenheiro ambiental Marilson Delego destacou a grande importância do reaproveitamento da água que utilizamos no dia a dia. “A água está presente em nossa vida em tudo que fazemos, devemos aprender como utilizar nossa maior riqueza que é a água, o reaproveitamento é de grande importância e devemos começar dentro de casa.”


Os alunos apresentaram cinco projetos de reaproveitamento da água nas escolas e nas residências. O projeto vencedor, em votação realizada pelos alunos, foi o da aluna Lívia Alagoano do 8° ano. “Eu realmente me sinto muito honrada, não esperava ganhar esse prêmio, mas fico muito feliz principalmente por que assim nós podemos cuidar melhor da nossa água” disse Livia. A aluna foi escolhida delegada representante da escola, e poderá participar das etapas estadual e nacional da V Conferência.

 

DSC 0655 1

 Fonte: Agitaeco

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal