Portal do Governo Brasileiro
  • Início
  • Notícias
  • Estudantes do CEM Florêncio Aires escolhem delegado para a V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Estudantes do CEM Florêncio Aires escolhem delegado para a V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

O Centro de Ensino Médio (CEM) Florêncio Aires de Porto Nacional, jurisdicionado à Diretoria Regional de Educação de Porto Nacional, realizou, no dia 3, ação para escolher o delegado que irá representar a Escola na etapa estadual, da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que tem como tema: Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas.

Participaram da seleção os alunos do 8° e 9° ano do ensino fundamental, os alunos da 1ª, 2ª e ao 3ª série do ensino médio, professores, coordenadores pedagógicos e o diretor da unidade escolar.

Oidê Carvalho de Moura, professor de história, foi o responsável pela abertura do evento, bem como pela explanação do material de divulgação disponível no site da conferência. O projeto elaborado pelo Colégio Florêncio Aires tem como tema “Desperdício de Água? Aqui não!”

Orientações sobre uso da água de forma sustentável foram repassadas para todos os participantes, por meio de folder explicativo com passo a passo de como evitar o desperdício de água em casa.

Após as discussões, Marcus Vinícius Mascarenhas foi escolhido para ser o delegado. Segundo ele, é motivo de satisfação participar da ação de preservação do meio ambiente. “Essa escolha me deixa orgulhoso, pois vou representar a escola na fase estadual, que é a próxima etapa”, disse.

Andréa Siqueira de Melo, coordenadora do ensino fundamental, informa que a ação faz parte do Projeto Político Pedagógico da unidade escolar. “É uma iniciativa presente nas ações da escola. Queremos incentivar os alunos e professores a participarem de eventos científicos de grande importância”, relatou.

florencio

Fonte: Seduc

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal